sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Combatendo a gripe suina

E a gripe suína? Ta pegando quem é porco, mas a direção da escola Dulcimar Brito saiu na frente no combate à pandemia: pôs uma barra de sabão grosso no banheiro dos professores. Simples e eficiente!

Incrível foi o que aconteceu na palestra de iniciação do segundo semestre letivo nas escolas do município. Os profissionais de educação participaram de uma palestra sobre como se comportarem diante da nova gripe. No meio da palestra eu fiquei com medo e fui lavar a mão, mas não tinha sabão nem toalha de papel no banheiro do auditório. Que risco!

4 comentários:

Gilv@nder disse...

Olá, acredita-se que o sabão em barra, proporciona um meio ideal para a cultura de bactérias. é complicado pois todo mundo põe a mão no mesmo sabão em barra. Para reduzirmos o risco, o ideal seria utilizar sabão líquido. Esperamos que com o tempo o sabão em barra passe a ser coisa do passado, enquanto isso procuraremos soluções alternativas. Nem tudo é perfeito, nem a água da escola. Ainda assim, quem se preocupa com sua saúde guarda garrafa de água potável na bolsa, antes de ir à escola.

Maria disse...

Sua preferência pela Escola citada é até compreensível, você tem boas razões pra isso, mas daí a puxar saco desse jeito só por causa de uma barra de sabão, que afinal de contas, como bem explicou o comentário anterior, nem é tão eficiente assim!Qual é professor!? Você tem talento pra escrever coisa muito melhor e mais interessante.

Prof. Augusto Magalhães disse...

Oi Maria Maria. Não fique com ciúmes, pois eu também gosto muito de trabalhar na sua escola. Não se preocupe que eu vou falar pra diretora pôr uma barra de sabão lá também, ok? Bjs!!!

Maria disse...

Eu não tenho nenhuma escola, nem pretendo ter, apesar dos problemas gosto mesmo de trabalhar na escola pública, quanto ao seu pedido, claro que eu não sei do banheiro dos professores, mas no das professoras costuma ter sabão e é líquido, esse sim é melhor recomendado do que o sabão em barra da escola de sua preferência.E não tenha pretensão de achar que estou com ciúme, mas com certeza você deve ter se precipitado em querer falar bem da escola A QUALQUER CUSTO e acabou se esquecendo que lá deve ter trabalhos muito bons e coisas muito mais interessantes pra se mencionar do que uma barra de sabão.