segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nem tudo mudou

Olá caros amigos leitores deste blog. Estou de volta das férias e novamente à ativa. Andei por terras distantes onde vi coisas interessantes. Por exemplo, no metrô do Rio de Janeiro está escrito: “bilhete válido somente para o dia da compra, ou para os dois dias posteriores”. Égua, não seria melhor (ou mais maneiro): “bilhete válido por três dias”?

E no aeroporto? Por um momento pensei que no Rio existisse o maior número de fãs do Michael Jackson por metro quadrado, mas que nada, as mascaras eram pra proteção contra a gripe suína.

Por falar em gripe suína, não tem nada a ver adiar a volta às aulas. Só em Tucuruí mesmo. Nunca vi epidemia de gripe no verão. Mas o interessante é que só as escolas do município adiaram. O estado manteve o inicio para o dia 03 de agosto. Então só tem gripe suína nas escolas municipais? Putz ainda bem que adiaram. Eu trabalho lá!

E a diversão por aqui continua escassa. Olha só o que temos para o final de semana: "cervejada ao som de Cavaleiros do Forró com muito pagode e som automotivo". Égua siri!!! Tá maluco?

E pela primeira vez vejo um Grupo de forró que tem um nome apropriado, que combina mesmo: “forró mala sem alça”. É, vai tocar em Tucuruí, na Expotuc, ou já tocou, sei lá.

Cara, fiquei surpreso na volta à Tucuruí. Remendaram a Alça Viária todinha. Grande obra da nossa governadora. Merecia até uma placa: “Remendo Ana Júlia”. É pra se contrapor à placa da primeira ponte da Alça Viária: “Ponte Almir Gabriel”. O cara teve coragem de fazer a obra e pôr o nome dele. É o cúmulo da autopromoção com o dinheiro público. Por que não fez como um ex-prefeito daqui, que pôs o nome da mãe no terminal rodoviário? Pelo menos não seria autopromoção. Se eu fosse a governadora eu colocaria. Se eles podem ela também pode. Direitos iguais para as mulheres!!!

E não é que puseram remendo também na PA 263. Merece outra placa. Tudo bem que todo mundo estava esperando uma reforma completa, mas deram um jeito de remendar.

É isso aí. Tô de volta!

5 comentários:

glaurj disse...

Primo,
Oieeee... Tudo bem? Adorei que você veio ao Rio de Janeiro e pode conhecer esta cidade linda. É claro que, como todas as cidade, temos nossas contradições mas temos nossos encantos. Espero que você tenha melhores recordações daqui que o cartaz do metrô e as máscaras protetoras contra gripe suína. Se não, prometo que apresento a cidade de forma apropriada da próxima vez. Vamos planejar.
Beijossss
Glau

Dalia Ugulino disse...

OI Gugu é muito bom ter vc de volta. Olha seus comentários realmente fazem sentido. Infelizmente parece que vivemos numa roda viva. Tudo continua como antes. Mas precisamos manter a viva a chama da esperança em novos dias, afinal, esta é a última que morre.
Bjus.
Dalia

Prof. Augusto Magalhães disse...

É professora, a esperança não só é a última que morre como também é a primeira que ressiscita. Um abraço!

Angel disse...

Querido, vc manda muito bem c as palavras!!! Adorei seus textos!!! Não é por acaso q sou sua fã.Um bjinho!

Prof. Augusto Magalhães disse...

Obrigado. Melhore e volte logo, ok? Bjs!!!