sexta-feira, 5 de junho de 2009

A semana

Livro é atração principal
O II Salão do Livro está movimentando a cidade. Várias atrações culturais, debates e mesas redondas acontecem no evento, porém a grande variedade de publicações é a atração principal. Pra uma cidade que não possui livrarias essa é uma oportunidade impar. Vá lá conferir!

“Não vai dar, não vai dar não...”
Semana de pagamento no município e a Caixa Econômica Federal continua dando vexame. Na agência poucos caixas funcionam e, quando muito, somente um faz saque. No centro lotérico o saque é limitado e no Shopping o caixa é um enfeite de muito mau gosto.

Pais e mestres
Os trabalhadores da educação, em greve há um mês, fizeram uma reunião com pais e alunos no dia 03 de junho no Salão São José para explicar os motivos da paralisação. Apesar da divulgação massiva nas rádios, poucos apareceram. Em todo caso a reunião foi esclarecedora.

Fura greve
O Sintepp frustrou a tentativa da direção do Ribeiro de Souza de furar a greve dos trabalhadores em educação. A volta às aulas estava marcada para o dia 04 de junho, mas um grupo de professores colocou-se à porta da escola e convenceu os que lá chegavam a continuar a paralisação.

Torpedo vermelho
O vereador Tom Bonfim (PT) está usando uma forma criativa de se comunicar com seus eleitores. Manda torpedos toda vez que tem algo a dizer.

Baixa
O Shopping Tucuruí sofreu uma baixa essa semana. Uma de suas maiores lojas, a Borges informática, inaugurou seu novo prédio e saiu daquele estabelecimento. A Taco, que pertencia ao mesmo grupo, Leolar, já se foi há muito tempo e a todeschini (também do grupo Leolar) parece que segue o mesmo caminho. Dos grandes (médio, né?) só restou mesmo o Boticário, a Visão e o Moviecom.

Nenhum comentário: