segunda-feira, 20 de abril de 2009

Se liga no que tá rolando

Marolinha

Bem que o presidente disse que a crise era só uma marolinha. Numa loja do Shopping Tucuruí tem uma placa onde se lê: “precisa-se de vendedora”. É uma loja de grife. Boa pedida pra quem ta a fim de entrar ou voltar para o mercado de trabalho.


1º de abril?

O governo do prefeito Sancler Ferreira completou três meses no dia 1º de abril e comemora com propaganda na rádio e TV onde apresenta um rol de benfeitorias. O que você acha, é só primeiro de abril ou realmente o prefeito está trabalhando? É, depois do desastre da administração anterior qualquer coisinha parece muita coisa. Mas acho que está sendo feito o possível. Vamos ver quando chegar o verão. Tem muita promessa pra cumprir.


Chapa única é a tendência

Aproximam-se as eleições para diretores das escolas públicas estaduais. No Rui Barbosa a tendência é a chapa única encabeçada pela professora Dália. Sua concorrente, professora Núbia, teve que declinar devido a exigência de pós-graduação na área pedagógica. Já no Ribeiro de Souza a atual diretora Benedita Borges deve enfrentar uma chapa que, segundo alguns, está sendo articulada por professores ligados a atual administração municipal. No Simão também deve acontecer chapa única.


Tá seguro

Por falar em eleição, a diretora do Ribeiro de Souza é a única no exercício da função que não pretende largar o osso. Vai tentar mesmo se segurar no cargo. A professora Socorro, do Rui Barbosa pretende dar um tempo e dedicar-se mais à família, segundo ela mesma tem dito. A diretora do Simão Jacinto, Rose, não vê a hora de se aposentar.


Na forca

Era pra ter aula nesta segunda-feira, mas muitas escolas enforcaram. Nada mais justo, já que o feriado da terça (21 de abril) lembra a morte, na forca, do mártir da independência, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Na verdade esse é o único feriado enforcado com justiça.

Nenhum comentário: