sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mudanças à vista na Câmara de Tucuruí

Dos vereadores que disputaram às eleições deste ano nenhum foi reeleito, ou seja, temos 100% de renovação. Esse é um dado significativo, pois demonstra um grau elevadíssimo de insatisfação com a atual câmara de vereadores do município e deve servir para que os futuros parlamentares mudem a rotina daquela casa.

E a rotina com certeza mudará na futura legislatura, pois o prefeito eleito, Sancler, contará com a oposição do PT, coisa que o atual prefeito, Cláudio Furmam, não tem. O PT elegeu pela primeira vez vereadores em Tucuruí e terá logo de cara a maior bancada: dos dez vereadores eleitos, três são petistas.

A oposição é importante na democracia, pois é ela quem investiga e denuncia as irregularidades. Esperamos que a câmara tome uma atitude de autonomia em relação ao executivo e cumpra seu papel como poder legislativo.

A função básica de um vereador é elaborar leis e fiscalizar o executivo, porém não lembro de nenhuma denúncia ou projeto significativo feito por algum vereador na atual legislatura. Quando muito, lembro de algumas festas onde a propaganda diz: “apoio vereador fulano de tal”.

Conheça os vereadores eleitos:

Chico Enfermeiro - PP

Jones William - PT

Tabaco - PRP

Bena Navegantes - PP

Titônio - PTB

Pastor Antonio - PT

Tom - PT

Max - PPS

Dra edileuza - PSC

Zé Gomes - PPS

Nenhum comentário: