quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Preparem-se para o espetáculo

De 17 a 20 de setembro, Tucuruí será visitada pelo Projeto Circuito Estradafora, criado pela ONG Teatro de Tábuas com a parceria das Centrais Elétricas do Pará (CELPA)

Vão ser quatro dias de intensa programação, com 14 sessões de cinema, 06 sessões de teatro, 04 oficinas e um sarau cultural. O evento deve acontecer no Cais da cidade.

Serão exibidos os filmes “Bee movie”; “Lucas – Um intruso no formigueiro”; “Meu nome não é Jonny”; Heróis da cidade – ao resgate” e “Anjos do Sol”; além do espetáculo teatral “A Energia da Criação”, do grupo Teatro de Tábuas.

O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante criado pela ONG Teatro de Tábuas em março de 2004. Seu objetivo é democratizar o acesso à cultura e à arte, levando apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas a diversas cidades contando com o patrocínio e apoio de cidades e empresas que investe em arte e educação.

Desenvolvido para viajar de forma autônoma a qualquer ponto do país, o projeto já carrega na bagagem 48 meses de estrada, 221.089 espectadores, 1.083 sessões de teatro e cinema, e um total de 121 cidades percorridas. O sucesso dessa caravana se dá pela qualidade da estrutura itinerante (carreta-teatro) com capacidade para 150 espectadores e uma estrutura completa com ar-condicionado, equipamentos de sonorização, iluminação e exibição de filmes.

O Teatro de Tábuas é uma organização não-governamental (ONG) com fins culturais não lucrativos. Em nove anos de história, desenvolve projetos que atuam em diversos segmentos da cultura e educação do país.

Atualmente o projeto está em Belém e antes de chegar a Tucuruí passará ainda por Soure e Santarém. Daqui seguirá para Parauapebas.

Nenhum comentário: